Mon. Jul 22nd, 2024

Cristiano Ronaldo confirmou que o Campeonato da Europa na Alemanha será “sem dúvida” o último da sua impressionante carreira.

O Euro 2024 marca a sexta participação de Ronaldo num Campeonato da Europa, um recorde.

O próximo torneio será organizado pelo Reino Unido e pela República da Irlanda dentro de quatro anos, altura em que Camisolas de futebol Ronaldo baratas terá 43 anos.

“Sem dúvida que é o último Euro [para mim], claro que é”, disse Ronaldo à RTP.

“Mas não me emociono com isso. Estou emocionado com tudo o que o futebol implica, com o entusiasmo que tenho pelo jogo, o entusiasmo que vejo nos adeptos, ter a minha família aqui, a paixão das pessoas… não se trata de deixar o mundo do futebol. Que mais posso fazer ou ganhar?”

Ronaldo, que se estreou com Portugal em 2003 e venceu o torneio de 2016, é o melhor marcador de sempre da seleção masculina, com 130 golos.

“O mais importante do percurso que fiz é o entusiasmo que ainda tenho por estar aqui”, afirmou.

“São 20 anos a representar e a jogar com a seleção nacional, a dar alegria às pessoas, à família, aos meus filhos, é isso que mais me motiva.”

A força mental de Ronaldo foi posta à prova na segunda-feira, quando viu o seu penálti aos 114 minutos ser defendido pelo guarda-redes esloveno Jan Oblak.

Portugal venceu o jogo dos oitavos de final, derrotando a Eslovénia num desempate por grandes penalidades que viu o guarda-redes português Diogo Costa defender as três tentativas da Eslovénia.

Cristiano Ronaldo confirma que o Euro 2024 será o seu último

A estrela do Al Nassr desfez-se em lágrimas quando o jogo foi para o desempate por penáltis e teve de ser consolado pelos colegas de equipa.

“O futebol é assim, os que falham são os que tentam também”, disse Ronaldo. “Vou dar sempre o meu melhor por esta camisola, quer falhe ou não.

“Como viram, falhei o penálti, mas queria ser o primeiro a marcar [na decisão por penáltis] porque temos de assumir a responsabilidade quando a equipa tem de o fazer. Não se pode ter medo, nunca tive medo de enfrentar as coisas de frente, às vezes acerto, às vezes não, mas desistir é algo que nunca se ouvirá no meu nome.”

Ronaldo, que é o recordista de golos na história da competição, com 14 golos, ainda não conseguiu marcar na Alemanha.

“É claro que é frustrante quando não conseguimos marcar, mas é o futebol”, disse o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro.

“No final, o resultado foi positivo e o mais importante.

“Perdi duas vezes este ano nos penáltis [para o Al Ain na decisão por penáltis nos quartos de final da Liga dos Campeões Asiáticos e para o Al Hilal na final da Taça dos Campeões], e agora ganhei.

“Acho que o futebol às vezes tem de ser justo, e foi justo porque acho que Camisolas de futebol Portugal infantis mereceu ganhar.”

Portugal vai agora defrontar a França nos quartos de final, na sexta-feira.

“Vamos ter um jogo difícil contra a França, que é a favorita para ganhar a competição, juntamente com a Alemanha e a Espanha”, disse Ronaldo.

“Mas vamos para a guerra, isto é futebol. Comprar Futebol Online A equipa está a ir bem, isto [a vitória contra a Eslovénia] foi um impulso de energia que a equipa teve, e vamos lutar até ao fim.”

Related Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *